Sem categoria

Para iniciar uma busca

Desde que iniciamos esta jornada já tive o privilégio de conhecer muitas pessoas que estão correndo atrás de seus sonhos. Conheci vários sobrenomes e muitas histórias! E em algumas delas eu tive a oportunidade de participar encontrando e enviando o documento do antepassado italiano para compor o processo de cidadania.

E percebi uma diferença entre os que eu consegui com sucesso encontrar o documento e os que eu nem cheguei a compor um orçamento: conexão! 

Sim a conexão! Com a própria história com a família a seus antepassados. Esta conexão desperta o interesse em investigar, em pesquisar. Afinal são os seus antepassados e isso é seu plano de vida. Não Existe uma maquininha que você paga e sai uma certidão de nascimento. Você tem que se preparar, correr atrás das informações para que nós possamos correr atrás do seu documento. Então a minha dica é conecte-se. Procure a certidão de óbito e de casamento em inteiro teor, vá até o memorial do imigrante, converse com a família, com os parentes mais velhos. Sabendo onde e quando nasceu seu antepassado italiano tudo fica muito mais simples. Nesta caminhada você acabará encontrando uma informação que pode ser definitiva para que possamos encontrar e buscar o documento seu antenato e dar um passo muito importante para conquistar seu sonho!

Simplicidade é a palavra chave! O que precisamos para compor o orçamento e iniciar o processo de busca são poucas informações. Nome completo do antepassado italiano, data e local de nascimento e, caso haja, os nomes dos pais. As informações do restante da linha genealógica neste momento, não nos ajuda na busca. O nosso foco é no italiano que transmitirá o direito a cidadania.

Você vai esperar o documento, esperar o dia da viagem, esperar o vigile, esperar a não renúncia, esperar esperar, esperar…

Todo o processo é uma espera, então se prepare para esperar muito durante o processo de cidadania. Você vai esperar o documento, esperar o dia da viagem, esperar o vigile, esperar a não renúncia, esperar esperar, esperar… Digo isso porque nós da Encontrando Sonhos levamos este trabalho a sério e analisamos caso a caso antes de enviar um orçamento ou antes de fechar um contrato. Isso porque nos preocupamos em encontrar seu documento em um prazo que atenda a sua necessidade e não somente em fechar mais um contrato. Por isso precisamos tanto que você se empenhe em encontrar as informações sobre seu antenato.

Afinal sem saber por onde começar como poderíamos encontrar alguma coisa!? A Itália possui hoje mais de 7 mil cidades. Estamos falando de registros históricos em um período de aproximadamente  150 anos. Não é uma tarefa simples mas é possível! Dê o seu melhor e esteja tranquilo que daremos o nosso melhor para encontrar e enviar seu documento!

Estamos juntos nesta jornada!

Nereu Pasquini
nereu@encontrandosonhos.com

8 comentários em “Para iniciar uma busca”

  1. Vocês prestam assessorias em qualquer parte da Itália, no meu caso eu quero fazer na comune do meu antenato, já tenho todos os documentos comune Comacchio província Ferrara região Emília Romagna – Abraços

    Curtir

  2. Olá….
    Como sei se tenho direito a cidadania Italiana, envolve numeros de gerações?
    Sei que tenho antepassados nascidos na italia tanto da parte do meu pai quanto da minha mãe…

    Curtir

  3. Olá …
    Meus bisavós são italianos , mais a minha vó não sabe muitas coisas sobre documentos italiano deles… Tenho alguma chance de conseguir tirar cidadania italiana

    Curtir

  4. Gente me ajude sou nova no assunto já me falaram que minha vó e descendente de italianos mais não sei se e verdade como vou fazer,a tal busca e árvore genealógica ti perdida me ajudem pois não tenho como comprovar se ela e ou não tô perdida me ajudem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.