5 passos para uma busca

PASSO 1
QUANDO SOLICITAR UMA BUSCA?
Muitas pessoas entram em contato conosco todos os dias precisando encontrar o documento do seu antepassado italiano. Mas muitos ainda não chegaram nesta etapa e ainda não possuem as informações necessárias para que possamos efetivamente buscar o documento. Alguns ainda nem ao certo sabem se possui de fato um antepassado italiano. Por isso decidimos compartilhar esta série com informações importantes pra você que está iniciando nesta caminhada.
Para solicitar uma busca é imprescindível que tenhamos ao menos dados básicos sobre o documento a ser encontrado, caso contrário não conseguiremos evoluir nem para um orçamento.

PASSO 2
A PRIMEIRA PERGUNTA
Você tem direito a cidadania italiana? Se você possui um antepassado italiano independente de quão longe é seu parentesco com ele sim você tem o direito. Basta que seja possível de comprovar sua ligação familiar com ele através de documentos válidos. Se você tem um antepassado italiano em linha materna, ou seja com uma mulher na linha genealógica, o processo se dará de maneira diferente, mas não dignifica que não será possível.

PASSO 3
SEGUNDO PONTO
Quais informações você tem do seu antepassado, e o quanto você está disposto a investir neste processo? Neste caminho você descobrirá que não e somente dinheiro que deve ser investido. Tempo e dedicação são cruciais nesta jornada. O quão importante é este processo pra você o o quando você está disposto a se doar para isso? Esta decisão pode ser fundamental. Você precisará emitir certidões, visitar cartórios, memorial do imigrante, parentes distantes etc. Está jornada e investigava toma tempo e recursos mas não desista.

PASSO 4
PRÓXIMO PASSO IMPORTANTE
Agora como cotar um serviço de busca de documentos? Este ponto também é importante. Antes de enviar um orçamento a um cliente nós realizamos uma pesquisa preliminar para certificar se é possível consolidar as informações, mesmo de forma online. Por isso neste momento o foco da nossa equipe é o seu antenato, que nasceu na Itália e emigrou para o Brasil. Não precisamos nesta etapa, de toda sua genealogia, mas precisaremos principalmente do Nome completo a data e local de nascimento do seu antepassado.

PASSO 5
E POR ÚLTIMO MAS não menos importante, nos somo profissionais e vivemos disso. Este trabalho é nossa profissão e não um trabalho adicional ou um incremento de renda. Nós acordamos todos os dias e este é nosso trabalho. Então fique tranquilo que estamos dia após dia trabalhando em equipe para entregar o nosso melhor pra você!
Estas são as cinco dicas que nós separamos pra vocês! 
Espero que ajude! Vamos em frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.